sábado, outubro 20, 2007








Sete colinas tem Lisboa, sete emirados tem os UAE...e os ultimos dias passei-os em Fujairah e Ras al Khaimah, emirados vizinhos do Dubai...Quatro dias de filmagem para o DUBAI PEARLS...Trabalho que se farta, mas na prainha com a água ecaldada pelos calcanhares...Quatro dias de convivio com pescadores de pérolas...hehehe, "locals"...marinheiros super gente boa com corações gigantes do tamanho de todos os oceanos deste planeta...
É engraçado que quanto mais tempo passo no middle-east, mais me convenço de quão errada está a ideia que nos ensinam na escola do "inimigo muçulmano"...As cruzadas foram um erro!!!...são gente amável, com uma sabedoria imensa e com um carisma e temperamento como se vê pouco por esse mundo nos dias de hoje...ah, e a juntar a tudo isto uma simplicidade que comove e muita, muita simpatia..Shukran habibis...!!!! Quatro dias debaixo de sol e muito calor mas com a alegria em forma de música cantada pelos meus habibis marinheiros.Um bem haja a todos eles....!!!
Convidaram me para ir 4 dias de barco do Dubai até Abu Dhabi...e acho que vou ser mais um marinheiro a bordo...Só tenho pena de o barco não partir para a volta ao mundo...Estou cansado pois foi duro o trabalho, mas com uma felicidade cá dentro gigante, pois neste selva em que as nossas mammys nos meteram há gente que te pinta o arco-íris com cores de uma beleza infinita...O trabalho era para a Suiça, e a equipa, que veio da terra da Heidi, foram fantásticos comigo...mas tambem eu fiz a "delivery"daquilo que eles vieram procurar em terras mais quentes e solarengas...Estou contente, e o meu coração está feliz...beijos grandes e muita,muita comida no prato HABIBIS...salamalekum..Dentro de dois dias tenho outra entrega para fazer...desta feita não são pérolas...é arroz!!!!...hehehehehe...roll camera and action!!!!

2 comentários:

Isa disse...

gosto cd vez mais de te ler e fico taaaaaaao feliz de te sentir assim feliz... Grande beijo nesse coração!

Anónimo disse...

Olá Vasco,

Tenho lido as tuas aventuras e desventuras por terras mouras. Muito obrigada por escreveres epor partilhares as tuas experiência.

Continua!