terça-feira, outubro 16, 2007



Não é segredo para ninguem que sou um fã incondicional das crianças...e do universo infantil....e por isso não posso de deixar, mais uma vez de falar no assunto.Já antes, quando em vez de deserto e arranha ceus, me rodeava a "JUNGLA" angolana, falei de como "all the kids love guns"...Mas, tem de haver um limite.
Eid el Fitr, é uma das festas religiosas mais importantes do mundo islamico como já sabem.Uma especie de Natal.Lembro me de ser criança e do velhote de barbas brancas me oferecer prendas e mais prendas...Algumas espadas, pistolas e espingardas...Gostava de brincar aos indios e aos cowboys, aos policias e ladrões...Mas, brothers, aquilo que se passa no Libano é muito over the limit.Durante a época festiva, os putos andam armados com pistolas de brincar e caminham nas ruas como adultos, como militares.Com as armas á cintura...As brincadeiras giram á volta da guerra, de tiros, de emboscadas...
Sozinho, dava um dos meus passeios a pé pela cidade.Rass el Nabiaa, é um bairro pacato, maioritariamente muçulmano, e simpatizante do Hezbollah...Se vos disser que em 100 crianças que se cruzaram comigo pela rua, 95 tinham pistolas, shot guns, metralhadoras...estou a falar a verdade e nada mais que a verdade.Uma loucura..!!
Os pais, quase que aposto nunca lhes explicaram o que é uma bola de futebol, ou uma bicicleta...Quando lhes perguntei: "Armas...porqué oferecer armar ás crianças...?" A resposta foi..."Nunca se sabe o dia de amanhã e eles vão se habituando...!!!"...FUCK...! Como pode um país esperar um futuro de paz e tranquilidade, se os putos,"os indios de pardais á solta", lutam em guerras imaginárias na rua do bairro, no patio da rua...

Sem comentários: