segunda-feira, julho 22, 2013


Um velho fazendeiro com sérios problemas financeiros comprou uma mula a outro fazendeiro por mil euros e concordou em receber a mula no dia seguinte. 
Entretanto, nesse dia, o vendedor da mula procura-o: 


— Desculpe-me, mas, infelizmente, tenho más notícias... a mula morreu. 
— Tudo bem. Devolva-me o dinheiro. 
— Não posso. Já o gastei. 
— Okay. Então, traga a mula morta mesmo. 
— E o que vai você fazer com ela? 
— Vou rifá-la. 
— Você não pode rifar uma mula morta. 
— Claro que posso. Só não vou dizer a ninguém que ela está morta. 


Passado um mês, os dois homens encontram-se novamente, e o vendedor da mula pergunta: 


— Que fim levou a mula morta? 
— Eu rifei-a, como tinha dito que faria. Vendi quinhentos números a dois euros. Consequentemente, recuperei novecentos e noventa e oito euros. 
— E ninguém reclamou? 
— Só o tipo que ganhou, mas eu devolvi-lhe os dois euros dele.

Sem comentários: