quarta-feira, abril 23, 2008


Não sou filho da revolução...já tinha um ano e meio quando os militares sairam á rua...já falava, pouco...mas já falava...já proferia algumas palavras...e nunca fui alvo nem vitima da censura...Sou um revolucionário nas minhas causas...e não vivo a Revolução de Abril com fervor nem gosto de Grandolas Vilas Morenas...gosto do alentejo todo em geral...
Do que eu gostava, e lembro me como se fosse hoje, era dos murais, das paredes revolucionarias da minha Lisboa há muitos anos...p'las cores, p'los braços no ar...p'las mensagens directas...Eram obras primas de pincel...os verdadeiros Grafittis...a verdadeira contra-cultura...Mas, e Portugal é perito em destruir e esconder a historia recente, onde estão esses exemplares de arte publica? Quem mandou pintar por cima? Quem partiu os muros e as paredes?...Quem destruiu o que se devia ter estimado...?

1 comentário:

Anónimo disse...

Belo texto Vasco Sança.

Beijinhos