quinta-feira, dezembro 13, 2007


Este mundo ás vezes mete medo...Há apenas uma coisa que todos nós temos em comum em dose e proporções iguais sem diferenciação de raça, credo ou posição económica...Todos quantos fazemos parte dos não sei quantos biliões de "human beings"terrestres... temos em comum é O PLANETA TERRA...Esta bola não é mais minha do que vossa...nem eles são mais donos do que eu...!!! Apesar de muitos a defenderem e respeitarem e outros não...
Assisti no Cairo há dois dias ás explosões em Argel e á bomba em Beirute,cidade onde passei o verão a trabalhar e á qual já voltei depois disso...Este mundo está-se a tornar um sitio perigoso...instável...ora pela mãe natureza que de vez em quando estrabucha ora pela mão dos homens...loucos....
Os homens fazem buracos, e os poetas pintam-lhes as paredes...O problema está quando os poetas pintores, são filósofos da religião...Extremistas...Fundamentalistas...Cegos...Agora que vivo no middle-east, onde não abundam cristãos, percebo melhor que deus é um só.Os nome como é chamado é que varia...Por isso não é justo que alguns poetas matem em nome de deus, aqueles a quem chamam de inimgos...Posso dizer que tenho muitos amigos arábes cristãos e muçulmanos...Aliás, muitos nem nunca me perguntaram qual é a minha religião (se é que tenho alguma..hehehehe...)
Mundando de assunto, no Egipto...existe muito racismo social ou religioso...senão vejam:para visitar qualquer que seja o monumento...piramides, museu, etc etc...existe o preço para árabes e o preço para os restantes...e a diferença entre os dois é mais, muito mas que o dobro...!!!! Se és árabe pagas menos...É justo...????...va te faire...!!! bom...as fotos estão a ser cozinhadas e mais hora menos hora espero posta-las, para que vejam como o vosso maninho está de saúde...beijos grandes...giant family

Sem comentários: