quinta-feira, outubro 08, 2009



Um certo dia, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava à beira de um rio.
O escorpião virou-se para o sapo e perguntou-lhe:
-"Sapinho, poderias me carregar até à outra margem deste rio que é tão largo?"

O sapo respondeu:
"Só se eu fosse maluco! Tu és um escorpião...vais me picar... eu vou ficar paralisado e vou-me afundar."

Logo respondeu o escorpião:
- "Não sejas parvo! Se eu te picasse, ambos nos afundaríamos, não achas?."

Confiando nesta lógica, e porque até gostava do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio.
No meio do rio...eis que o escorpião...cravou o seu ferrão no sapo.

Atingido pelo veneno, e já a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou-lhe:
"Porquê? Porquê? Porque fizeste isso...?"

Sem pápas na lingua o escorpião respondeu:
"Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza!"

Pois é...
Temos de ser coerentes e realistas e aceitarmos o facto de alguns de nós serem "sapos" e outros serem "escorpiões.É inútil pensar que as pessoas mudam a sua natureza, porque não mudam.
Antes de qualquer viajem nesta vida é sempre bom termos a sorte e a vontade de sabermos quem é o quê..., apesar das aparencias, que muitas vezes nos iludem e cegam...e a coragem para recusarmos a viagem antes que seja tarde demais...
É que ele há sapos e há escorpiões...

1 comentário:

Anónimo disse...

Good dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.