domingo, dezembro 28, 2008


Pois é 2009 está aí...a escassos dias...a meia duzia de luas de distancia...e 2008 já era, já será lembrado como parte da historia, fará parte das memórias...Será que foi bom? Será que amámos?Será que demos? ...que entregámos?...bom, o AMOR PERFEITO, ouvia o outro dia que não passa de uma conspiração da indústria do cinema, dos livros e da música...que o utilizam para fazer filmes, romances e canções...pura capitalização de um sentimento surreal...e o resultado dessa conspiração é provocar em nós, seres humanos, essa insatisfação por nunca sermos capazes de ter o AMOR PERFEITO, de o possuir, de o controlar...sim...a ele, ao AMOR PERFEITO...!!!!
Certo é, que somos a soma das nossas escolhas, das nossas opções...e, não todas, mas muitas das nossas escolhas hoje, vão ficar conosco e vão se reflectir nos proximos 50 anos, na nossa vida, na nossa alegria, no nosso dia a dia...e tudo isso por uma escolha feita num momento...num segundo...É foda né...?
Não escolhemos o dia em que nascemos...não escolhemos o sitio para nascer nem tão pouco o nome ao qual respondemos...
Não escolhemos os pais que temos, não escolhemos quem amamos nem tão pouco controlamos a intensidade desse amor...
Mas sim...podemos escolher como amar...com alegria, sem medo, com companheirismo, sem mentira...
...e é assim...que 2009 seja um ano de boas escolhas...de boas decisões, pois muitas delas poderão acompanhar-nos durante as proximas decadas...durante o proximo meio século...
Um bem haja ao amor e principalmente á amizade...a base dum grande amor...
beijos...familia boa...e vamos esquecer a palavra PERFEITO, e ficar apenas com o AMOR...

Perguntam voces o porqué desta foto para ilustrar este post...?
Então aqui vai a resposta: a fotografia é de uma flor chamada AMOR PERFEITO.Originária da Ásia e Europa, na França ela é conhecida como pensée, que quer dizer "pensamento". Por isso os amantes se presenteiam com esta flor, como se garantissem que estariam pensando no amado até o próximo encontro. Na Idade Média os feiticeiros acreditavam que ela afugentava o mal. Poucas pessoas sabem, mas o amor perfeito é uma flor comestível e ficam lindas adornando os pratos.

abraços e muita comida no prato...

2 comentários:

Isa disse...

querido Vasco, nem sabes o bem que me soube ler estas tuas palavras. Que seja então o ano das boas escolhas e que elas se reflictam por muitos e bons anos.
Eu escolhi o Brasil, e tu?
Beijão

Anónimo disse...

é bom estar apaixonado não é mano?

Paulo F.