terça-feira, julho 08, 2008

"Foi uma vez....LUANDA..."


2 comentários:

Unknown disse...

Luanda..A minha cidade Natal...Lembro-me de pouca coisa..Lembro-me da minha casa, uma vivenda enorme na Vila Alice...lembro-me do colégio...Lembro-me dos meus cães...Lembro-me de parte da minha infancia muito Feliz...Lembro-me das quintandeiras com grandes cestos na cabeça, o cheiro da fruta...Lembro-me da marginal,porque muitas vezes era o meu Pai que ia buscar-me ao colégio e ia para o trabalho dele, mesmo em frente a baía de Luanda ao pé do Porto..Lembro-me do que tinhamos e do que nos foi tirado..da barra do quanza...e dos macaquitos pequinos..Não me lembro de escravatura....apesar de ter empregados nunca vi os mues Pais os tratarem mal..antes pelo contrario..Lembro-me da Domingas que cuidava de mim..Lembro do Manel que tratava dos Jardins e lavava os carros..Lembro do Cafuso que cortava com uma catana a Palmeira que dava déndem...Lembro-me da Joana que tratava lá de casa....Pergunto-me muitas vezes o porquê da guerra, de quem a culpa..Porquê pessoas a viverem nas matas a lutarem por uma dependencia que não a souberam conquistar até hoje...Vejamos o Presidente Jose Eduardo dos Santos...Ele gosta do Seu Povo????
Não.... obviamente, gosta mais do seu avião decorado a ouro..Será que a população não se revolta?Os mutilados de guerra..as crianças cheias de fome as pessoas que vivem no musseque..Afinal o que ele fez hoje de bom por Luanda e pelo seu povo?Será isto que se chama comunismo?Será isto que se chama liberdade??Será isto que se chama dependencia....Afinal os colonos eram muito melhores que Jose Eduardo dos Santos que não passa de um ditador, e que não trata do seu povo...Revolta-me quando penso quem será mais racista?Brancos ou Negros?Porque morreram tantos Portugueses e Africanos que lutaram na mata...Eu tenho um caso na familia, uma vez que pisou uma mina e ficou mutilado...Afinal onde e que o Sr.Presindete sabe governar?Os seus bolsos..Porque o Povo não e concerteza..Ainda não fui a Luanda, porque de certeza não é a Luanda que tenho na minha cabeça..Talvez um dia me encha de coragem e Vá com a minha amiga Mónica...

Unknown disse...

PARABÉNS PELO SEU BLOG